Educar é construir pontes...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sucesso da Amostra de Ciências

AMOSTRA DE CIÊNCIAS

A melhor maneira de aprender é fazendo. As aulas teóricas fornecem uma sólida base, porém assimilamos melhor os conhecimentos quando colocamos em prática as teorias. Para aprender, uma das etapas de maior importância, é a experimentação.

Alunos do Currículo - 2ª Ano


Isso evidenciamos com o sucesso da Amostra realizado na sexta-feira dia 28/08, onde os alunos de nossa escola mostraram seus trabalhos de pesquisa.



Público presente

Queremos assim agrader ao corpo docente, pela a cooperação, auxiliares de serviços, aos pais que tão gentilmente aceitaram o convite para nos prestigiar.

Parabéns a todos pelo sucesso...


Experiências do papel reciclado





Como economizar água







Galvanizador

5 sentidos


As feiras de Ciências, além de ajudarem a descobrir cientistas.
de amanhã, proporcionam uma saída à Expressão individual e
à criatividade que não podem revelar-se no trabalho diário de0
aula. Seymour-Fowler.

Caro aluno deixe seu comentário sobre o que mais te chamou na nossa Amostra de Ciencias.......

Participe......





quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projetos

Escola Amizade




Você faz parte dessa história
________________________________
Agenda 2009




Ações anuais



Programa água na escola

O Programa tem o objetivo de conscientizar e formar cidadãos, a partir da escola, para o uso e a conservação dos recursos hídricos. Trabalha o conteúdo de forma a introduzir conceitos, mudar procedimentos e comportamentos. Professores e alunos educam suas famílias e a sociedade para o uso e a conservação da água.

Projeto pais presentes
O Projeto constitui-se em ações efetivas de articulação entre a família e a escola pela educação das crianças e jovens. Os objetivos do projeto são: fortalecer e aprofundar a relação escola e família; aproximar as famílias das ações pedagógicas da escola e buscar o diálogo


Grupo Folclórico Freundschaft

Categoria infanto-juvenil criado em 2006 com o objetivo de resgatar o folclore e a cultura alemã e este ano conta também na categoria juvenil o grupo se apresenta em vários eventos no município e na região


Projeto: Leitura momento de criatividade e fantasia
A conscientização da importância da leitura também é desencadeada das mais diversas atividades como: reflexão de temas atuais, trovas, apresentações que sempre estão em sintonia com a leitura.

Incentivo ao esporte
São realizados treinos semanais de handebol, futsal e vôlei, incentivando a prática esportiva como meio de usufruí-la nos momentos de lazer em beneficio de sua qualidade de vida. Além disso, busca desenvolver espírito de equipe, a cooperação e responsabilidade.

Projeto prevenção as drogas
Projeto que prevê no 1° momento a formação dos professores para após aplicarmos o projeto no ambiente escolar. O objetivo deste trabalho é alertar e reduzir o uso de drogas pela comunidade escolar.

Guri Bom de Bola

O torneio de futebol de campo para definir a escola que será representante do município de Santa Maria do Herval na etapa regional do torneio Guri Bom de Bola, foi realizado no dia 26 de agosto. Os jogos foram realizados no campo da SCBHerval e as escolas participantes foram a Amizade, a Cônego e a Schweitzer. Os jogos foram bem disputados e na primeira partida houve empate em 1 X 1 entre os times da Cônego e da Schweitzer. Nos jogos seguintes a Amizade acabou perdendo primeirmente por 2 X 0 para Schweitzer e depois por 4 X 2 para Cônego. A decisão então foi para disputa de pênaltis, na qual a escola Schweitzer venceu também por 4 x 2 o time da Cônego. Sendo assim a escola Campeã da etapa municipal do torneio da RBS Tv em Santa Maria do Herval é a Alberto Schweitzer de Boa Vista.
Parabéns a todos participantes!!!
Vem aí os Jogos Escolares Municipais!!!!!Sucesso!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Amostra de ciências

CONVITE




Com os objetivos de desenvolver as potencialidades dos participantes; o senso de sociabilidade, incentivar os educandos a desenvolver suas habilidades nos campos científicos, inventivos e tecnológicos e assim promover a integração entre os diversos segmentos da comunidade escolar, os alunos, professores e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amizade organizam a AMOSTRA DE CIÊNCIAS, e tem a honra de convidar você e sua família para participar desse evento que se realizará no dia 28 de agosto a partir das 17 horas.





PROGRAMAÇÃO

Manhã:
8h30min às 10h30min – Apreciação ao Museu Marinho pelos alunos de 5ª a 8ª série da escola.
10h45min – Abertura da Amostra de Ciências .
10h30min às 11:30 – Apreciação a Amostra de Ciencias e ao Museu Marinhos pelas escolas visitantes

Tarde:
13h15min às 14h45min - Apreciação ao Museu Marinho pelos alunos de 2ª a 4ª série da escola.
14h45min às 16h - Apreciação a Amostra de Ciências e ao Museu Marinho pelas escolas visitantes
16h às 17h - Apreciação ao Museu Marinho pelos alunos de pré-escola a 1ª série da escola.

Vespertino:
17h – Apreciação da comunidade escolar a Amostra de Ciências e ao Museu Marinho
19h – Encerramento dos trabalhos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Pracinha da ESCOLA !!!