Educar é construir pontes...

domingo, 8 de novembro de 2009

Passeio pedagógico

Passeio pedagógico de estudos a UCS

Visita a UCS:
A Universidade de Caxias do Sul - UCS (http://www.ucs.br/) é uma instituição de ensino superior, comunitária e regional, com atuação na região nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Seu Campus Sede está localizado na Cidade de Caxias do Sul, onde estão instalados os principais órgãos e serviços de administração e apoio às demais unidades universitárias localizadas em: Bento Gonçalves, Vacaria, Cidade das Artes em Caxias do Sul, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Flores da Cunha, Veranópolis e São Sebastião do Caí. Além disso, possui pólos de educação a distância em: Antônio Prado, São Marcos, Montenegro e Terra de Areia

O Zôo Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul ocupa uma área de 20.000 m2 e possui um plantel de aproximadamente 120 animais de 48 espécies diferentes, entre répteis (8 sp), aves (25 sp) e mamíferos (15 sp). Cerca de 12 mil pessoas por mês visitam este local que se tornou uma das principais opções de lazer.


Serpentário

O Serpentário da Universidade de Caxias do Sul está ligado à Divisão de Zoologia do Museu de Ciências Naturais. Reúne uma coleção de répteis, num total de 12 espécies, utilizadas para fins de estudo e exposição. É um importante espaço de ensino, pesquisa e extensão do curso de Ciências Biológicas, especialmente como campo de estágios curriculares .

Museu de Ciências Naturais
Museu é um espaço que privilegia o estudo do ambiente natural da região, promovendo a difusão de conhecimentos, comportamentos e valores voltados para a conservação e preservação dos recursos naturais e dos elementos que compõem os ecossistemas da região e do estado do Rio Grande do Sul.


Museu Interativo e Itinerante de Ciências
O MIIC/MUCS - Museu Interativo e Itinerante de Ciências da Universidade de Caxias do Sul reúne um conjunto de atividades experimentais, oficinas, painéis, ilustrativos, teatro e recursos multimídia, integrando os conhecimentos da Biologia, Física e Química em torno de um tema gerador; a Luz. O MIIC/MUCS é um agente de construção de conceitos científicos e tecnológicos que, ao percorrer os campi e núcleos, deverá aumentar a interação da UCS com a comunidade regional.

UCS Aquarium
Em 11 de outubro de 2001, foi inaugurado o UCS Aquarium, um conjunto de 21 aquários, somando aproximadamente 50.000 litros de água, que reúne para fins de exposição e estudo cerca de 2 mil indivíduos de 90 espécies entre cnidários, equinodermos, crustáceos, peixes e répteis.
São 19 aquários de água doce, com espécies oriundas das Américas do Sul e Central, África, Europa e Ásia. Os 2 aquários marinhos possuem espécies principalmente do Oceano Atlântico e Pacífico.
Além dos aquários os visitantes contam com painéis que retratam os ecossistemas aquáticos, enfatizando temas como a cadeia alimentar, o tempo de degradação do lixo no mar, o mapa mundi e os peixes do litoral do Brasil.




Cinema:


Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Vejam mais fotos abaixo:




































2 comentários:

  1. O passeio de estudos foi muito bom. Aprendemos e nos divertimos bastante.

    ResponderExcluir
  2. O passeio para a UCS nos proporcionou além da diversão bastante conhecimento no Museu de Ciências, no Zoo e no Aquarium.

    ResponderExcluir