Educar é construir pontes...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copa do mundo

COPA DO MUNDO


A copa do mundo é um evento que acontece a cada 4 anos, pela primeira vez, um evento como este vai acontecer na África do Sul. A copa terá início no dia 11 de junho e seu último evento será no dia 11 de julho. É um torneio de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de futebol ou FIFA como conhecemos.
Aqui no Brasil, já estamos sentindo a vibração. Isso porque o Brasil é o único país que participou de todas as copas do mundo, desde o início destas competições. Sendo também, o país que conseguiu o maior número de vitórias.
MascoteNo dia 22 de setembro de 2008, a FIFA divulgou o mascote da Copa de 2010. É um leopardo chamado Zakumi. Em dialetos africanos, ZA é uma abreviação de África do Sul e KUMI é a representação do número 10.

LOGOMARCA OFICIAL DA COPA DO MUNDO 2010


O logotipo oficial foi apresentado logo após a copa da Alemanha em 2006, a escolha da figura humana e as cores da Africa, são para valorizar o país e os esportistas que participam deste evento.


A BOLA OFICIAL DA COPA DO MUNDO 2010





A TAÇA OFICIAL DAS COPAS
Criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga em 1970, foi apresentada na Copa do Mundo da Alemanha de 1974. A taça original chamada de Taça Jules Rimet, foi conquistada em definitivo pelo Brasil ao conquistar o tri-campeonato na Copa de 1970 (México). Depois disso, a taça não fica mais em definitivo com os países vencedores. Uma curiosidade, é que nossa taça foi roubada em 1983 e nunca mais foi localizada, acredita-se que foi derretida e vendida, isso porque ela é feita com 5 quilos de ouro 18 quilates sólido (75% do peso), com uma base de malaquita que é um mineral carbonato. O troféu mede 36, 5 cm de altura. O peso total da taça é de 6,175 quilos.é composta por duas figuras humanas segurando o globo do planeta Terra. Na base da taça está gravado o nome de todas as seleções campeãs até o momento.FONTES CONSULTADAS:
http://www.suapesquisa.com/futebol/copa_do_mundo.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFAhttp://www.copadomundo2010.net/http://www.copanaafrica2010.com/http://copade2010.com/
ATIVIDADES PARA A COPA DO MUNDO:

PROJETO COPA DO MUNDO

Bem legal, vale a pena conferir, tem ótimas idéias para este evento:
http://www.educacional.com.br/projetos/ef5a8/copa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário