GINCANA 2010
Título: “Viajando por um mundo Conto de Fadas”
O presente regulamento deverá ser lido com atenção e observado por todos da equipe.
Caso não sejam cumpridas as seguintes orientações, a equipe sofrerá penalidade (perda de pontos).
1- Equipes divididas pelos professores.
2- Cada equipe deve escolher um líder e um vice-líder.
3- Cada equipe deverá providenciar uma pastinha (identificada com o nome da mesma) para colocar as tarefas e anotações.
4- Ouvir e respeitar cada colega da equipe.
5- Todos os componentes do grupo, indiferente de série, devem participar das atividades.
6- Cada um deve se empenhar e se preocupar com o seu grupo
7- As tarefas devem ser entregues dentro do prazo fixado
8- Manter sigilo e demonstrar responsabilidade durante os trabalhos
9- Apresentar as tarefas de forma legível e correta e com boa apresentação
10- Mostrar as tarefas aos pais, pedir auxílio e quando tiverem que realizar as tarefas de manhã, não ficar correndo na rua, apenas realizar o que deve ser feito e depois voltar para casa.
11- Os QG’s (salas) devem estar bem organizadas, limpas e decoradas (em apenas uma parede) de acordo com o nome da equipe e o tema da gincana. Os integrantes, muito disciplinados, devem estar todos em seus QG’s. Também devem se preocupar em deixar as salas em ordem para o seguimento das aulas logo após e término do tempo destinado à gincana, deixando tudo limpo.
12- Cada equipe deverá ter seu próprio material para confecção de cartazes, painéis, fantasias e outros. Por exemplo: lápis de cor, giz de cera, folhas, pincéis, etc.
13- Cada equipe deve fazer um bilhete informando aos pais sobre a gincana e o período em que ocorrerá. O bilhete, antes de ser entregues aos pais, deve ser mostrado a um dos professores da Escola. Este bilhete deve ser feito no lançamento da gincana.
TAREFA Nº 1
Criar um nome para a equipe e um slogan que identifique o grupo, além de confeccionar um crachá para cada componente da equipe.
Observação:
O crachá deverá ser usado durante a gincana para identificar os componentes da equipe valendo pontuação para a tarefa da organização.
Esta tarefa será avaliada todos os dias da gincana por um professor.
Tarefa do dia:
Entrega da tarefa no QG Central: DIA HORÁRIO h
PONTUAÇÃO___500______________
TAREFA Nº _2
Amigo secreto com cartas....
A entrega da carta para o amigo secreto será feita no dia 14 de outubro às 15 horas.
Sejam criativos.
Tarefa do dia: Entrega da tarefa no QG Central: DIA
HORÁRIO_15h PONTUAÇÃO: 10 pontos por carta.
Tarefa nº3
Quem sabe faz. Capricha.
– Cada equipe deverá confeccionar um mascote.
– A equipe deverá trazer o material necessário.
– Serão julgados 2 (dois) quesitos: criatividade e beleza.
– O mascote deverá ter algum significado para a equipe.
– O júri (professores) avaliará os quesitos exigidos.
Tarefa do dia: Entrega da tarefa no QG Central: DIA HORÁRIO_16h PONTUAÇÃO: – Valor desta prova: • 1º lugar: 100 pontos;• 2º lugar: 75 pontos.3° lugar 50 pontos 4° lugar 25 pontos
Tarefa nº4
Festa a Fantasia
Festa a Fantasia
– Todos os integrantes da equipe deverão entrar no clima da festa “Viajando por um mundo Conto de Fadas”
Entrega da tarefa no QG Central:
DIA 14/10/10
HORÁRIO: Vale toda tarde
PONTUAÇÃO: 2000 para toda a equipe mais premiação da melhor fantasia 500 pontos.
TAREFA Nº 5
BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE
Cada aluno da equipe deverá trazer brinquedos de antigamente, confeccionado pelos pais ou avós, 5ª feira, dia 14/10/10 para expor .
Originalidade vale ponto.
A pontuação será feita comparando o brinquedo confeccionado, criatividade e originalidade.
Tarefa do dia:_13/11/07 Entrega da tarefa no QG Central: DIA_14/10/10HORÁRIO 13:10min. PONTUAÇÃO: 30 pontos
BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE
Cada aluno da equipe deverá trazer brinquedos de antigamente, confeccionado pelos pais ou avós, 5ª feira, dia 14/10/10 para expor .
Originalidade vale ponto.
A pontuação será feita comparando o brinquedo confeccionado, criatividade e originalidade.
Tarefa do dia:_13/11/07 Entrega da tarefa no QG Central: DIA_14/10/10HORÁRIO 13:10min. PONTUAÇÃO: 30 pontos
TAREFA Nº 6
Confraternização
Cada aluno da equipe deverá trazer um prato de doces ou salgados ou refrigerante para 5ª feira, dia 14/10/10. Hoje deverá ser feito um levantamento numa folha do que cada um se pode trazer. (lista com nome e o que irá trazer)
Responsabilidade vale ponto.
A pontuação será feita comparando o que foi posto na lista e o que o aluno trouxe.
Tarefa do dia:_13/11/10 Entrega da tarefa no QG Central: DIA_14/10/10
HORÁRIO_13h 50min. PONTUAÇÃO: 30 pontos por prato.
Confraternização
Cada aluno da equipe deverá trazer um prato de doces ou salgados ou refrigerante para 5ª feira, dia 14/10/10. Hoje deverá ser feito um levantamento numa folha do que cada um se pode trazer. (lista com nome e o que irá trazer)
Responsabilidade vale ponto.
A pontuação será feita comparando o que foi posto na lista e o que o aluno trouxe.
Tarefa do dia:_13/11/10 Entrega da tarefa no QG Central: DIA_14/10/10
HORÁRIO_13h 50min. PONTUAÇÃO: 30 pontos por prato.
Tarefa n° 7
1° Encher garrafas com água. Carregar a água com pedacinhos de pano. (todos)
2° Encher balão até estourar. (1 aluno por equipe)
3° Passar anel (coluna com 8 alunos)
4° Carrinho de mão
Tarefa Nº 8
- Apresentação de uma peça teatral
– A equipe deverá apresentar uma peça com o tema : “Um Conto de Fadas”.
Número de participantes: no mínimo 10, incluindo também alunos de 5ª a 8ª série.
A equipe fica responsável pôr: figurino, cenário e etc.
Entrega da tarefa no QG Central:
DIA 14/10/10
HORÁRIO_16h PONTUAÇÃO: 1º lugar: 600 pontos;• 2º lugar: 500 pontos.3° lugar 400 pontos 4° lugar 300 pontos; .5° lugar 200 pontos; 6° lugar 100 pontos
- Apresentação de uma peça teatral
– A equipe deverá apresentar uma peça com o tema : “Um Conto de Fadas”.
Número de participantes: no mínimo 10, incluindo também alunos de 5ª a 8ª série.
A equipe fica responsável pôr: figurino, cenário e etc.
Entrega da tarefa no QG Central:
DIA 14/10/10
HORÁRIO_16h PONTUAÇÃO: 1º lugar: 600 pontos;• 2º lugar: 500 pontos.3° lugar 400 pontos 4° lugar 300 pontos; .5° lugar 200 pontos; 6° lugar 100 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário